18 de abr. de 2012

Um pouquinho sobre ela...


Esse blend eu fiz faz tempo, na época que a Brunna ainda tinha fotolog, mas senti vontade de postar aqui hoje. 
A nossa princesinha está bem feliz frequentando o Maternal B da Escola. É a turminha de crianças que estão fazendo 4 anos - os mais novinhos fazem no início do ano e a Brunna só em junho. Agora ela é a mais novinha da turma, está uma turma a frente da sua idade, pois ela vai fazer 3 anos daqui 45 dias. Estou dando tempo ao tempo para questionar a nova profe dela sobre sua visão referente a ela na turminha, pois se depender da Brunna está tudo ótimo sempre, já que ela se adapta perfeitamente bem a qualquer turma ou professora. Se dá bem com crianças de todas as idades e gosta de todo mundo. Não é corujice de mãe, tá? Quem a conhece sabe q realmente ela é muito sociável, flexível e encantadora (tá bom, essa parte é de mãe coruja, hahahaha). O fato é que pra ela está tudo muito bem e vem no caminho de casa contando tudo que fez na escola. Contou que ontem pintou com tinta e que hoje pintou uma pena do índio com canetinha e colocou brilho, além disso cantou a musiquinha do índio que a profe ensinou e mostrou a dancinha. Ela fala bem feliz que está lanchando na sala da profe Lis e que brinca com a Bianca. Ah, ela tb contou que senta do lado da Valentinne e do Miguel. Apesar de ser tão esperta a sua fala ainda me preocupa, não desesperadamente, mas me deixa encucada. A pediatra disse para esperarmos ela fazer 3 anos e daí sim analisarmos a necessidade de uma fono, mas uma psicóloga mandou eu esperar até os 4 anos, enfim... eu, como mãe, não esperaria mais nem um dia, mas bloqueio essa ansiedade toda e me mantenho paciente esperando o tempo passar. Sei que cada criança é diferente da outra, mas é inevitável não pensar nisso. De qualquer maneira, espero que ela acompanhe a nova turminha de colegas, pq feliz sei que ela é em todo lugar.
Uma novidade é que além de aula de Capoeira e Ballet, agora ela tem aulas de Inglês no Maternal B. Não acho importante nem necessário na educação infantil (mas vou me abster de dizer o que penso a respeito, rs), mas para ela que tudo vira motivo de festa... vai que goste das aulas, né? Ainda bem que são só 15 minutinhos por semana, ou seja, uma conversa informal para apenas introduzir algumas poucas palavrinhas do dia a dia.
Agora qdo chegamos da escola a Brunna vê a criançada do condomínio e pede para brincar um pouco lá em baixo. São crianças de todas as idades, mas ela brinca com todas e se acha importante (o que de fato ela é). O Gustavo de 8 anos e a Isabel de 11 anos adoram a Brunna e sempre pedem para deixar ela ficar brincando. Tem a Duda, a Ana Clara, o Antônio, a Rafa, a Andrelise e fora as outras crianças que não lembro ou não sei o nome, hehe. É uma galerinha! A Brunna está adorando morar em condomínio e nem lembra mais do outro apt que morávamos. Aqui é bem tranquilo e seguro, os seguranças do condomínio estão sempre de olho e conhecem as crianças. Tem uma escola bem na esquina, quase em frente ao condomínio, onde a maioria das crianças estuda, o que as aproxima ainda mais e isso achei bem legal. Hoje no pátio do condomínio tinha uma menina e um menino fazendo lição de casa juntos, hehe. Perguntei e eles disseram que são da mesma turma, então acaba virando uma grande família, né? Esse clima por aqui é muito bacana. No fim de semana quando saímos com a Brunna a criançada veio toda correndo e gritando: "a Brunna, a Brunna!" Deram beijinhos e conversaram rapidinho antes de sairmos. E ela qdo enxerga alguém lá em baixo fica toda feliz tb querendo participar de tudo.
E por falar em sair, ela sai na rua e dá oi pra todo mundo: 'Oi titia, oi titio!', abana, tenta conversar, dá abraço, joga beijos... as pessoas ficam sorrindo e elogiando a simpatia da mocinha. Será q vai ser política?

Um comentário:

Aline Paliga disse...

Oun....q saudade desse bebezinho lindo! Dá uma saudade vendo as fotos...é muito bom né morar num condomínio com crianças...a Bê tb, chora se chega da escola e não brinca lá embaixo com os amigos...adora!