25 de nov. de 2011

Feliz na Escola

Vou falar um pouco sobre a escola hoje, que como todos sabem, tirei minha princesinha da outra (por um motivo q tb todos conhecem) e a levei de volta para a minha (onde trabalho). Foi a melhor escolha q eu podia ter feito, sabia? A Brunna vai bem feliz pra "cóua" (escola), não precisou nem fazer adaptação! Ela chega sorrindo, sempre mostrando alguma coisa pra profe Vanessa (que atende a porta qdo ela chega), dá beijo e tchau pra Mami e se manda pra sala, rs. É muito mocinha essa minha filha!!!
Outro dia estávamos a vestindo para passear e ela pedindo "cóua", rssss. Adora, né?
A Brunna é muito carinhosa com todas, em especial com a profe Vanessa 2, com a profe Márcia e com a profe Vanessa 1. As Vanessas têm número pq são duas, hehehe.  E é bem engraçado ouvir as crianças chamando assim e todas elas identificam dessa forma as profes. A Profe Cris é a da turma do Berçário II, da qual Bru faz parte. É muito querida, super criativa, dedicada mesmo aos pequenos e tb bem exigente com eles. A Brunna gosta muito dela e a chama de "Pô Kis". A gente nota o qto ela está feliz com a escola, as profes e os colegas. E isso nos deixa felizes tb! =)
Essa semana aconteceu uma coisa bem interessante: eu estava com a Brunna na rua quando passa por mim uma ex-aluna da minha escola (já com 8 anos) com sua mãe, que por coincidência mora quase ao lado da outra escola (que Brunna saiu) mas q foi estudar na MINHA escola. Sempre q passava por elas qdo ia levar a Brunna eu tinha muita vontade de perguntar o motivo da menina não ter estudado na tal escola e sim ter ido pra minha q é bem mais longe. Foi então q a mãe da menina me pergunta se a Brunna não estava mais na minha escola e eu respondi q ela justamente tinha voltado para a minha. E ela imediatamente me perguntou: "não gostou da outra?" De início respondi com uma cara feia do tipo: "sem comentários..." e ela emendou: Eu nunca quis te dizer nada, pq tu levava a Brunna lá e foi uma escolha tua, mas agora posso te dizer q a minha filha não ficou naquela escola pq realmente eu não gostei e nem ela. E começou a me contar um monteeeeeee de coisas sobre a tal 'escola' e eu acabei contando tb o meu motivo de ter tirado a Brunna. Enfim, é por essas e outras que estou muito feliz em tê-la na MINHA escola. E no fim a criança parece q sente, q entende, q segue com naturalidade pelo caminho mais bonito, um caminho q só ela sabe percorrer com tanta doçura e acerto.

Nenhum comentário: