8 de out. de 2011

Vamos as novidades?

         
Os dias estão corridos por aqui, mas sempre cheios de muitas surpresas. Estamos todas bem, muito bem diga-se de passagem. A Brunna está crescendo linda, saudável, cheia de palavrinhas novas e frases fofas. Na escola está sendo muito bem estimulada e chega em casa sempre com novidades: uma musiquinha nova, uma historinha, uma oração, palavrinhas diferentes, atitudes surpreendentes. Esses dias começou a falar "Jesus!" e quando ela soltou isso a primeira vez morremos de rir! Com certeza não falamos isso em casa, rssss. Só que agora ela aprende tudo muito rapidinho e imita, claro. É uma figura!!! Hoje quando falou "Jesus!" perguntei: Cadê Jesus? E ela apontando pra cima respondeu: "O céu!" Fiquei encantada pq ela sabia mesmo quem era Jesus!!! =) Na quinta-feira veio na agenda que a Brunna havia comido fruta no lanche, nem acreditamos! Abre parênteses: Para quem não sabe, a partir do 1 aninho a Brunna parou de comer frutas e só toma em suquinhos. Fecha parênteses. Taí o motivo para o nosso deslumbre qdo lemos na agenda, hehe. Na mesma hora mandei mensagem no celular da professora perguntando se realmente ela tinha comido fruta pq estava difícil de acreditar, rssss. E então ela me respondeu que sim e que a fruta era banana. Na hora que li a agenda foi engraçado pq perguntei: "Filha, tu comeu fruta?" E ela: "Futa." Eu: "Qual fruta?" E ela: "Futa." Hahahaha. Fui falando os nomes das frutinhas e para todas ela dizia "não". Hehe. Daí na sexta-feira veio outro bilhete: a Brunna aceitou bem a banana novamente! Comemoramos pq é um progresso e tanto!!! Esse mês ela está fazendo um horário diferenciado na escola, então está pegando a hora do almoço, mas ainda não havia comido lá, nem batata-frita que ela tanto adora! Já na sexta comeu batata-frita e tb fiquei feliz, sinal de q está começando a provar e aprovar comer na escola.
Falando nas peripécias da pequena, outro dia a Brunna me disse: "mamãe, xixi cocô pico!" Assim tudo junto e corrido, rsss. E eu perguntei: "O que filha?" E ela repetiu: "xixi cocô pico!" Aí entendi que era xixi, cocô e penico... então perguntei: "Quer sentar no penico?" E ela: "Não! Lívu!!!" Apontando para o livro dela (aquele q postei aqui outro dia) que compramos para estimulá-la a usar calcinha ao invés de fraldinha. E no outro dia olhou bem para o cocô dela e disse: "cocô pêto!" Rsssss. Ela se expressa bastante pedindo tudo aquilo que deseja, mas às vezes temos que nos esforçar muitooooo até compreender a frase e seu significado. Faz parte!
Esses dias ela viu a porta do quarto fechada e achou que eu estava dormindo, então colocou o dedo na boca e disse: "Shhhhh mamãe umiu!" (Shhhh, mamãe dormiu.) Depois fez um desenho, quando terminou foi até a gaveta onde fica o durex e a Mi perguntou o que ela queria lá. E ela respondeu: "Coá vidu!" (Colar no vidro!) Daí ela mesma quis colar, claro! Como diz a professora dela, é uma menina independente!
E agora há pouco que eu estava sentada aqui e senti uma coisa dentro da minha calça e a Brunna havia colocado um número de E.V.A. dentro? Hahahahaha... sabe Deus qto tempo esse número "morou" dentro da minha calça, rs. Ah e era o número 2!!!! Hehe. Que danada!
Ela anda bem arteira... um dia caiu da nossa cama na madrugada (chorou muito, tadinha!), daí no dia seguinte ela resolveu enfiar o redutor de vaso dela no pescoço e quem disse que conseguíamos tirar? Ela gritava e eu tri nervosa, claro. Depois de algumas tentativas a Mi conseguiu tirar, mas ela ficou toda arranhada na testa e na orelha. :( Não é fácil essa idade, hein?
Eu havia postado no face hoje mesmo sobre a dificuldade que é cuidar dela, da casa e de mim ao mesmo tempo quando estamos só as duas.
Amigas queridas, lindas mamães de bebezinhos: Fiquei pela manhã em casa sozinha com a Brunna (Mi foi trabalhar nesse sábado). Só esperem seus bebezinhos chegarem aos 2 anos pra ver o q é não conseguir fazer nada numa manhã inteirinha! A cada minuto vc tem q ir atrás e dizer "não faça isso, vc vai cair, cuidado, filhaaaaaaaaaa já falei, por favor amorzinho, não tá ouvindo a mamãe?, cadê seu ouvido amor? (e ela ainda mostrando pra vc onde está, mesmo q ele ñ sirva pra nada), filhinha deixa a mamãe fazer xixi..." e a filhinha sobe no colo e vc tem q fazer até o número 2 com ela ali pendurada em vc... aí vc está com fome, vai até a cozinha e em 2 segundos a casa vem abaixo e daí vc sai correndo para catar os caquinhos q restaram... e a comida vai ficando pra depois, o xixi vc segura mais um pouco e decide ñ fazer nada até a OUTRA mãe chegar (no caso de algumas, o pai)! É amigas... aproveitem enquanto o filhinho de vcs não anda!!! E as que ainda não são mamães, vão se preparando pq a hora de vcs há de chegar. Hehe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ela está cada vez mais linda!!!!!!!! Parabéns à vocês!!!!
Um dia das crianças repleto de amor...

disse...

Meninas, que linda a Brunna está!
Só pude retornar ao blog agora e estou encantada! Desde a minha última visitinha aqui ela cresceu muito e pelo que li, está ainda mais esperta e linda, nossa! Realmente os pequenos crescem muito rápido né?
Estou feliz também porque agora elá está virando uma mocinha, rs (no desfralde) e já está aceitando frutinha.
Desejo que tudo continue assim, muito bem!
Parabéns mamães, vocês são exemplo!
bjos

Bárbara disse...

Que bom Kaka que está tudo bem por aí! E que continue assim né...

A Brunninha é uma figura!!! E pelos videos imagino o quão espoleta ela é... tem mesmo é que ficar esperta, hehehe..

Beijos
Ba