19 de set. de 2011

Pré-desfralde

A Brunna ganhou um penico musical e um livro muito legal chamado "Hora do Penico para Meninas", pq ela está no "pré-desfralde" como eu digo, rssss. Estamos estimulando para que o processo de desfralde seja tranquilo para ela. Então agora é assim: quando ela pede tiramos a fraldinha e deixamos que tente, algumas vezes deu certo, outras vezes ela avisou depois que já havia feito. Tb está na fase de dar tchau para o xixi e o cocô no vaso sempre que ela ou as mamães fazem. Ela acha o máximo e a gente aplaude.
Quando saimos no fim de semana encontramos 4 livros nas livrarias daqui sobre o assunto: 'Hora do Penico para Meninas', 'Hora do Penico para Meninos', 'Cocô no Trono' e 'O que é que se faz com um penico?'. Comprei o meu preferido, o que achei mais adequado à maturidade da Brunna, o mais colorido e com figuras grandes e o que achei que daria maiores resultados. Vamos ver!
Seguem as sugestões a quem interessar:

Hora do Penico para
Meninas/Meninos
Autor: Dawn Sirett
Editora: Salamandra
Passar da fase da fralda para a calcinha/cueca é sempre um momento de ansiedade e expectativa para as crianças e seus pais. Neste livro, as imagens bem coloridas são como um guia que ensina como usar o penico, fazer sua higiene pessoal e largar de vez a fralda para ingressar numa nova fase da infância, com mais autonomia. Divertido, este livro traz uma cartela de adesivos para dar como recompensa pelos progressos conseguidos e utiliza imagens de crianças para criar uma total interatividade, tornando o aprendizado uma grande brincadeira!
O Que É Que Se Faz Com Um Penico?
Autor: Marianne Borgardt
Editora: Salamandra
Com este livro, o desfraldamento pode ser vivido de forma estimulante e natural. Brincando com imagens e colocando em movimento figuras do livro, a criança vai se divertir enquanto se familiariza com o penico e descobre as vantagens de usá-lo.

Cocô no Trono
Autor: Benoit Charlat
Editora: Companhia das Letrinhas
Largar as fraldas e aprender a usar a privada não é tarefa fácil, nem para as crianças nem para os pais. Essa é uma fase que envolve planejamentos e mudanças na rotina - afinal, ter de mandar dez cuecas ou calcinhas e dez shorts por dia para a escola do filho não é atividade corriqueira. 'Cocô no trono' é um livro divertidíssimo para qualquer um, mas muito útil para quem se vê às voltas com tantas mudas de roupa suja por dia. Estampado em formato grande, em páginas reforçadas e bem coloridas, um pintinho tira sarro de vários bichos que já aprenderam a sentar no trono - e que fazem cada um sua 'espécie' de cocô. Mas, ao final, ele também apresenta sua performance solo e, para completar, ainda toca a descarga, tarefa que cabe ao leitor desempenhar, apertando um botão sonoro.

Um comentário:

Fotos Kids disse...

Oi meninas, vou ver se encontro esse livrinho... A Victória acabou de fazer 2 aninhos e estou tentando o desfralde. No primeiro dia só de manhã foram 12 calcinhas! hahahahahah Não posso desanimar!
Beijos!