14 de set. de 2011

Crescendo e Aparecendo

 Essa menina a cada dia está mais encantadora. Seu crescimento nos emociona e enche as mamães de orgulho!
Com seus 2 anos e 3 meses está formando algumas frases e já canta várias músicas. Chegou em casa cantando três musiquinhas que a profe canta na escola e eu reconheci direitinho. "Boa tarde amiguinhos", "Guarda guarda" e "Tchek tchek". Uma fofa!
A Brunna com 8 meses começou a dizer "mamãe", falou várias palavrinhas super cedo, mas depois das otites de repetição (a partir de 1 aninho) acabou sendo prejudicada e agora, apesar de ser muito falante, não é uma criança que forma frases com tanta facilidade e comete erros da idade, claro. Mas notamos seu crescimento nessa área tb e estamos sempre estimulando a sua fala. Ela já consegue se fazer entender na maioria das vezes e tem compreensão de muita coisa. A tendência é melhorar cada vez mais. Não estamos preocupadas nem ansiosas, como tanta gente comenta ou nos pergunta. Sabemos que no tempo certo ela dará um grande salto de desenvolvimento e teremos o resto de nossas vidas para aguentar sua matraquice, hahaha. Pq com certeza ela será bem tagarela, pois sempre foi mesmo q falando russo, rs.
Ontem na escola ela ouviu uma história sobre estrelinha e a noite me pediu queijo (se deixar não para mais de comer) e então respondi que não tinha queijo. Ela olhou pra cima e disse que o queijo estava lá no céu. Ficamos bem surpresas pela resposta dela.
Como já contei aqui, ela consegue abrir a porta da casinha dela e fala: "abiu póta!" Então agora tudo ela acha q é assim q deve dizer. Se consegue abrir um pote por exemplo, ela diz "abiu póta", se quer pegar uma coisa q está presa e ñ consegue ela grita: "abí póta!" É uma figura.
Semana passada ela pediu para tirar a fralda e ir no banheiro. Para tudo ela fala "cocô" (tanto cocô quanto xixi), então a sentei no vaso e não é que fez xixi? Comemoramos! Ontem qdo fomos buscá-la na escola a profe disse que ela viu uma coleguinha sentar no vaso e tb pediu. Esse é o lado bom de ficar numa turma avançada, né? Os mais velhos acabam servindo de modelo. Então ontem antes do banho ela pediu cocô e a Mami a sentou no vaso, novamente fez xixi. Outra festa! Hoje ela fez cocô na fraldinha e qdo terminou me disse: "Tiá cocô!" Perguntei surpresa: "Tu quer tirar o cocô?" E ela: "Aham!", já foi e deitou na cama esperando pela mamãe. Até bem pouco tempo ela gostava de ficar cocô e detestava trocar a fralda, hoje já avisa e faz questão de dizer que aquilo na fralda é "eca"! Logo, logo vai chegar o dia que de fato começaremos a tirar a fralda e usar calcinhas super fofas, de estrelinhas, corações, sapinhos, hello kitty e princesas. Ai ai minha menina está ficando moça!

2 comentários:

Aline Paliga disse...

Ai, tá ficando preparadinha pra tirar a fralda! Eu comecei ontem amiga e hj a Bê fez cocô no penico, to tão feliz! Logo nossas princesas estarão desfraldadas! E nós mais ricas...hahahhaa, bjos!

Anne Martins disse...

Dos dois aos três anos o salto no desenvolvimento da fala desses pequenos é surpreendente!! Curtam bastante cada avanço, cada palavra dita de forma engraçada, pq daqui a pouco isso passa rsrsrsrs
Esse é um video da minha afilhada Emily aos 2 anos:
http://www.youtube.com/watch?v=a5pxlJo2hdE&feature=player_embedded

Hoje eu olho e dou risada, pq agora com 3 anos ela já fala tudo perfeitamente rsrs

E pelo visto logo logo a Bruna vai largar as fraldas neh, que linda!!

Beijinhus