1 de ago. de 2011

Readaptação Escolar

Hoje a Brunna retornou à escolinha, depois de 1 mês em casa com a mamãe. Chegamos às 8:15h e fomos para a sala do BI, da querida profe Luisa, que foi a primeira e única profe dela até aqui. A Brunna entrou super bem e foi logo brincar com as crianças, toda sorridente e dando "oi" pros coleguinhas. Após 15min a mamãe saiu da sala e a princesinha entrou em desespero. Foram os 5 minutos mais longos da minha vida... a vontade era voltar pra sala e pegá-la no colo e por muito pouco não entrei e  voltei pra casa com ela nos braços. Mas passado esses 5min a sala ficou calma e me informaram que ela estava sentadinha na mesa com os colegas fazendo o lanchinho, junto a sua nova professora. A Brunna tirou essas fotos do blend na semana passada, quando a levei para visitar a escolinha e ver a profe nova. Após o lanche, as crianças do BII trocaram de sala. Os pequenos seguravam uma grande corda toda colorida, com ursinhos constando o nome de cada aluno e assim seguiram para a outra sala (ao som de uma musiquinha de trenzinho). E a Brunna toda feliz curtindo as novidades da turminha. Depois a profe Cris me contou que a Brunna ficou super bem e participou de todas as atividades. Ouviu historinha, fez ginástica e brincou com massinha de modelar. Na hora do almoço sentou na mesa com os colegas e comeu massa, bolinhos e carne (sozinha). Depois do mamá era hora de ir pra casa com a mamãe. :) Daí em casa a pequena tirou um soninho de 2h, pois estava bem cansada, hehe. Até se habituar a nova rotina será assim mesmo. Cancelei a consulta que ela tinha com a Pediatra hoje, pois estava a maior chuvarada e eu tive muita pena de acordá-la. Quando acordou brincamos muito e agora ela está bem animada aprendendo a pintar. Quer cobrir os branquinhos da folha, gosta que fiquemos junto elogiando e dizendo para pintar devagarinho. Do jeito dela, pinta bem para a idade.
Agora quando toca música no dvd dela pega o q estiver pela frente para ficar batucando, acompanha as músicas fazendo batidas com as mãos. Está louca para ganhar uma bateria! É uma figurinha!!!
Ótima semana e beijinhos.
Mamãe Kaká

3 comentários:

Aline Paliga disse...

Boa volta as aulas princesa, q tu te adaptes novamente logo...aqui tb tá um tempo horroroso!!! Agora não entendi, é nova essa prove, ou sempre foi ela? Ela sempre teve a mesma??? Bjocas!

Brunna disse...

A Brunna sempre teve só a profe Luisa (daí tinha a auxiliar), essa profe Cris é nova na escola e é a nova profe da Bru. Um amor, muito criativa e dedicada. Bjs!

Aline Paliga disse...

Que bom então! Bjo!