12 de ago. de 2011

Ela inventa cada uma...

Que dia lindoooooooooo!!! =)
Ontem e hoje está um sol incrível lá fora... Ontem passeamos muito ao ar livre com a Brunna para aproveitar esse tempo gostoso e hoje vamos levá-la à praça para correr e brincar. E a gente se diverte junto, claro.
Ela anda numa fase tão fofa! Faz e fala cada coisa legal e tb engraçada... Hoje estava assistindo Barbie Princesa quando falou: "Tiau, Puesa!" (tchau, princesa) E daí achei que ela queria trocar o dvd e por isso estava dando tchau... e perguntei: "então tu quer ver Dora?" Ela: "não, puesa!" Hehehehe.
Ela tem uma casinha que abre a porta e ela adora brincar de ficar abrindo e fechando... daí quando consegue abrir (tem uma chave) ela sempre anuncia que abriu a porta. Mas achei tão fofo no dia em que ela disse pra Mi: "abiu a póta, viu Mami?"
Ah, outro episódio sobre dvd... eu queria colocar pra ela "O mundo encantado de Gigi", só que daí ela viu o dvd do Patati Patatá e me pediu. Eu perguntei: "tu quer Patati Patatá?" E ela: "É!" Quando coloquei ela disse: "ISSO!" Aiiii como é bom ver ela interagindo com a gente, já sabendo escolher sozinha o que tem vontade.
Ela está passando por uma fase em que aprendeu a falar 'papai', embora não faça idéia do que seja isso... mas nessa época do ano só se fala no dia dos pais, né? Fora que vários dvd's q ela gosta no momento tem um papai, então natural ela estar reproduzinho a palavra. O problema é qdo ela resolve nos chamar de 'papai', rsss. Sim, às vezes ela tem nos chamado assim! Procuramos não dar muita ênfase a isso, mas sempre repetimos: "É a Mamãe e a Mami." Ela inventa cada uma... Rssss.
Eu amoooo quando estamos assistindo Barbie e dá uma música que ela adora e no final canta direitinho a frase: "SEMPRE VOU TE AMAR!" É lindooooooo.
Quando ela atinge algum objetivo desafiador comemoramos dizendo "Muito bem, Brunna!" Então agora qdo ela se sai bem em alguma tarefa já diz batendo palmas: "Muém Muna!!!"
Outro dia lá estava ela brincando de colocar suco dentro de um pratinho da cozinha dela... o maior lambuzo!
-Brunna, quem fez essa meleca?
- O suco meu!
- Não faz isso suco, que feio!!!
E ela olhou bem brava pra ele... rssssss. Eu aguento?
Outra situação:
Ela pegou a mania de subir na mesinha dela e eu sempre avisando que cai, faz dodói, etc., mas ela é bem insistente.
- Olha aqui pra mamãe, se tu sentar aqui de novo, vai de castigo.
- Éeee! Viu?
Posso com isso? Deve ter falado com algum amiguinho imaginário, né?
Eu vivo dizendo pra ela como a amo, que ela é minha vida, minha gostosa! E ontem ela me abraçou e falou "minha gostosa!"... achei o máximo!!! :)

3 comentários:

Prô Erika disse...

Ai Kaká, vcs aí devem se divertir horrores com a Brunna!!! Essa fase de interação deve ser muito gostosa mesmo, eu não vejo a hora de ser mãe! Aproveite bastante cada momento com ela! Beijinhos! Prô Erika

Aline Paliga disse...

que quadro, chamando vcs de papai! hahahahah.... o meu marido chama a be de gostosa o tempo todo....mas são né! Muito gostosas!

Brunna disse...

Eu descobri esses dias o pq de "papai"... Ela tem assistido muito 'As 12 princesas bailarinas' e no desenho elas só tem papai e falam "papai" o tempo todo!!!! Hehehe.
Ps.: Eu tb chamo ela de 'minha gostosa', rssss.