14 de jul. de 2011

No lugar do outro

Sabe filha, tem assuntos que a gente só entende quando fica grande, mas muitos deles a mamãe dava tudo para você não precisar entender. Só que infelizmente a vida nos ensina e através das vivências e principalmente nas dificuldades, que acabamos enfrentando as situações e conhecendo as pessoas.
A coisa mais difícil que existe é se colocar no lugar do outro. Inevitavelmente a nossa dor é sempre a maior do mundo!
Quando surge um problema o caminho mais fácil é a crítica e o julgamento. As pessoas não sabem como já está sendo difícil passar pelo problema e ainda chegam para alfinetar, dar palpites, apertar onde você mais sente dor. Algumas vezes fazem por não saber como ajudar de outra forma, mas, na maioria das vezes, pisam no seu machucado pq é a maneira mais fácil de mostrar que sabem alguma coisa, de se sentirem superior diante do problema alheio. Acham que podem ser Deus. Agora tente perguntar a essas pessoas o que fariam se estivessem em seu lugar. Mas exija uma resposta imediata! Sabe o que você vai receber como resposta? NADA! Simplesmente pq quando as pessoas têm q se colocar no lugar das outras a coisa muda de figura. Elas não sabem tb como iriam resolver o SEU problema e é sem dúvida, muito mais fácil ficar cobrando q a pessoa resolva do q se colocar no lugar e admitir q é difícil. Então hoje em dia quando me cobram alguma coisa eu devolvo a pergunta e deixo pensarem o q fariam se estivessem no meu lugar. É incrível constatar q a pessoa arruma um pretexto para terminar o assunto ou então simplesmente some da conversa. É por essas e outras que se quer ajudar, de fato ajude. Se for julgar, não atrapalhe!
Com o tempo aprendemos a reconhecer as pessoas que estão ao nosso lado. O tempo é o nosso amigo de verdade.
E como diria a minha amiga Pati: "Não tiro ninguém da minha vida, apenas reorganizo as posições e inverto as prioridades!"

4 comentários:

P.P disse...

è bem assim mesmo, tia Pati concorda em tudo que mamãe escreveu.
Beijinhos

Aline Paliga disse...

Eu tb concordo, adorei a frase da tia Pati....

Brunna disse...

Né???
Vcs duas são as melhores amigas que tenho. FATO!!!!!!!

Bjs, Kaká.

calzzzinha disse...

Ô Kaká as vezes eu leio suas dificuldades aqui e leio tb q vc deleta os posts pra ela nao vee nada negativo e me orgulho mto de fazer parte da sua história, mesmo que de longe.

Vc tem mta garra e eu tenho mta saudade das nossas conversas.

BEIJOS FLOR