2 de jun. de 2011

Feliz Aniversário, Brunna!



Filha, quando tu fizeste 1 aninho a mamãe escreveu uma mensagem pra ti, mas como ainda não tinhas esse blog não ficou registrado aqui. Por isso gostaria de nesse dia em especial publicá-la nesse espaço.


Ser mãe é confundir as batidas de dois corações


Parece que foi ontem que eu estava grávida, contando os dias para a Brunna chegar e hoje já está completando 1 aninho. Não dá para descrever a emoção de ter acompanhado este primeiro ano da sua vida. Horas surpreendentes, momentos únicos, amor eterno.
Já nasceu dona de si e se tornou dona de mim no primeiro olhar. Chegou chegando, sem rodeios. Desde a barriga era agitada e cheia de personalidade. Quando o carro parava de andar lá vinham chutes, cotoveladas e cabeçadas, pois ela queria era balançar! Quando chegou foi doce, momento mágico e inesquecível. De cara foi minha princesa, dos olhinhos puxados e pele rosinha. Em seguida serelepe. MENINA! A mais menina de todas! Um ano depois ela é o equilíbrio entre a traquinagem excessiva e a doçura divina. Tem cheiro de algodão doce, terra molhada, sorvete cor de rosa. Ela se faz raio de sol, mas tem mais de tempestade. Ela se faz e me refaz. É a minha personagem preferida no teatro da minha vida. É a minha estrela brilhante. A dona de todos os brinquedos rosa e lilás espalhados pela casa. De todas as bonecas e casinhas. A dona da minha felicidade. É madura no alto de seus 12 meses. Ela se garante e me garante.
Ainda ontem fui surpreendida com um POSITIVO que mudaria a minha vida para sempre, mas que eu ainda não sabia o quanto esta mudança me faria feliz.
Ainda ontem chorei por sentir medo da responsabilidade em cuidar de um recém nascido, para depois perceber que você filha, era a responsabilidade mais linda que eu já havia recebido.
Ainda ontem passei a amar você mais do que a mim mesma e hoje sinto este amor retribuído ao ser acordada com seu lindo sorriso.
Ainda ontem lutei para ter você, enfrentando quem e o que quer que fosse e hoje enfrentamos o mundo de mãos dadas.
Ainda ontem vi minha barriga começar a crescer e hoje você fora dela, cheia de vida, me faz amar sem limites.
Ainda ontem senti movimentos em meu ventre e hoje você se movimenta sozinha "correndo" pela casa toda.
Ainda ontem sonhava em como você seria e hoje olho para seu rostinho a todo momento e vejo que nem em meus sonhos mais lindos você poderia ser mais perfeitinha do que é.
Ainda ontem eu contava as semanas de gestação, hoje conto os segundos para te reencontrar quando estamos longe uma da outra.
Ainda ontem tive você em meus braços, era tão pequena e indefesa e hoje mantê-la no colo é uma "aula de ginástica".
Ainda ontem te amamentei, e hoje você mama sozinha.
Ainda ontem você tinha 3kg, e hoje está com quase 10!
Ainda ontem fiz sua 1ª papinha e hoje já come comida de quase gente grande.
Ainda ontem pensei que você não engatinharia e depois cansei de correr atrás de você pela casa toda.
Ainda ontem te vi ensaiar os primeiros passinhos para em breve andar sozinha tentando correr.
Ainda ontem vi você ensaiar as primeiras palavrinhas, e hoje já fala muitas delas com domínio.
Ainda ontem você era uma hipótese de um futuro distante, embora já existisse em meu coração muito antes mesmo de vir ao mundo.
Hoje você é a minha melhor realidade, o motivo do meu sorriso constante, a razão do meu orgulho. Uma motivação para que eu lute e vença qualquer obstáculo. Meu porto seguro em meio às tempestades. A certeza no meio da adversidade. O gerador de forças para seguir adiante. Meu bebê. Minha menina. Aquela que mais amo e sempre amarei como algo que chega a ser extremamente extremo. Meu Amor Maior, que me mostrou que gerar e criar uma vida, faz da vida uma experiência única, nada fácil, mas superável. Te amo e um dia lendo estas palavras, quando for uma adolescente chata, saberá o quanto tudo isso será eterno, por mais que nossa vida mude, meu amor por você será sempre algo além de explicações. A verdade é que nem me lembro como era minha vida antes de você. Minha maior felicidade é assistir de perto o seu desenvolvimento, como você vai se tornando a cada dia, dona de si, pq de mim já é faz tempo.
Não há palavras suficientes para explicar a sua importância em minha vida. Filha, você me trouxe a felicidade mais completa do mundo! Passei a respirar diferente depois que você nasceu, meu ar ficou mais puro, meu pulmão trabalha melhor. Depois deste dia também parece que meus olhos enxergam sempre o lado bom dos acontecimentos. Meu coração bate compassado, e entra em descompasso de felicidade quando te vejo. Meus ouvidos são capazes de transformar seus choros, seus gritos, suas palavras, seus sorrisos, em canções, capazes de me fazer esquecer que o mundo existe. Depois deste dia, encontro no perfume das flores, o teu cheiro, no canto dos pássaros, tua voz, no barulho do mar, te vejo brincando, no azul do céu, contemplo teu soninho, no calor do sol, sinto teu abraço, no brilho das estrelas, vejo teu sorriso. Luz da minha vida, razão do meu viver. Te amarei eternamente.
Ser mãe é um querer bem que chega a doer, como se vivesse um parto a cada dia. Hoje eu sinto Deus quando te toco e não peço mais apenas por mim. Agora eu posso ver a verdadeira cor do mundo. É, minha filha, ainda busco na poesia palavras que possam ilustrar todo este amor que não quer ficar apenas em meu peito... Quer mostrar pro mundo que é vivo, quer contar a todos que Deus existe e que podemos senti-lo nas pequenas coisas. Como o sinto em você, filha. Milagres existem, basta acreditar! Felizes são os que crêem, certamente serão recompensados. O mundo é colorido, basta descobrir como eu descobri com você. Agradeço a Deus infinitamente por ter você em minha vida, agradeço a Deus, aos médicos e as escolhas, não me canso de agradecer! Brunna, você é o presente mais esperado da minha vida e será motivo sempre de muito agradecimento e felicidade. Com você filha, eu aprendi a descobrir a cada dia, a cada novo nascer do sol, uma chance única de dizer que eu te amo. Você é o grande amor da minha vida!
E hoje sei que as coisas boas necessitam de tempo e foi por isso que te esperei por todos esses anos! E espero que esse primeiro ano juntas seja apenas o início desse amor que só cresce e me faz viver.


Com amor, Mamãe Kaká.
02.06.2010


Hoje, depois de 2 anos convivendo ao teu lado, parece que me faltam palavras para expressar o significado que tens em minha vida.

Nossa convivência me fez te amar ainda mais, e como compreender que a cada dia é possível te amar com mais intensidade? Parece que esse amor que sinto já é do tamanho do mundo todo, mas daí descubro que ele cresce conforme tu vai crescendo e que meu amor por ti não tem fim. Ele é infinitamente maior do que todo o mar, o céu e a terra. Ele é do jeitinho que tu já conhece, mas se renova a cada amanhecer. Meu coração transborda um amor puro e verdadeiro, que só um amor de mãe sabe explicar.

Todos os dias da minha existência eu agradeço ao Papai do Céu por ter realizado meu maior sonho, aquele que eu mais desejei por toda minha vida: ser mãe de uma princesa doce, delicada, carinhosa e muito sapeca. Quando tu crescer um pouco mais quero que tu saiba o quanto a mamãe lutou para te ter e tenha a absoluta certeza de que jamais iria desistir de ti. Todas as estrelas do céu sabem o quanto a mamãe te desejou e te amou antes mesmo de te conhecer. Hoje não me restam dúvidas que vieste para iluminar meus dias, alegrar meus momentos e transbordar de amor o meu coração.

Já não consigo lembrar da minha vida antes de tua chegada. Só conheci o amor incondicional quando pela primeira vez olhei em teus olhos e toquei tua pela macia. Daí eu pude viver a melhor experiência da minha vida e então me sentir uma rainha, pois meu sonho de ser mãe se realizou contigo.

Há 2 anos enche minha vida de amor, paz, alegria e realizações. Há 2 anos te conheci pela primeira vez e me apaixonei. Há 2 anos tua presença é fundamental. Há 2 anos que sou mãe, mas parece que nunca deixei de ser. Há 2 anos nossa vida a duas mudou e se tornou família. Há 2 anos Deus me presenteou grandemente. Há 2 anos te tornaste prioridade nos meus dias. Há 2 anos não sei o que é ficar um dia sem te amar.


Mamãe Kaká

02.06.2011


Feliz aniversário, Brunna! A mami e eu somos a família que vc escolheu. Pq sim, os filhos escolhem os pais, e vc com seu coração lindo, nos escolheu para cuidar de ti, te educar e amar. E é isso que fazemos todos os dias com o melhor que há em nós! Queremos que te tornes uma menina incrível e uma mulher maravilhosa. Que andes no caminho do bem e da verdade. Sejas justa, amável e responsável. No que depender de suas mães seu futuro está garantido. Temos em vc a realização do nosso maior e melhor sonho, que a cada dia nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Obrigada por nos escolher! Prometemos não decepcionar. ;)

TE AMAMOS PRA SEMPRE E INFINITAMENTE.

Com amor, mamães.


Ps.: As ilustrações desse post são créditos da tia Maíra. A titia carinhosa da Brunna, que está sempre nos presenteando com suas lindas artes. Obrigada, Má!

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Brunninha!
Espero que tenhas um dia maravilhoso na companhia dos que amas e de quem te ama!
Muitas brincadeiras e carinhos com todos os amigos.
Fico torcendo! :)

Mamães, como dá para sentir o vosso Amor de família além fronteiras físicas e virtuais. Sem a real noção do mesmo, é certo, mas que não deixa de ser uma noção demasiado positiva e agradável. Fico feliz por constatar que ainda existem pessoas assim.
É verdade que hoje é o dia da Brunna, mas penso que isso implica ser o vosso dia também. Ou serão mesmo todos os dias? eheh :)
Tenho que vos dar os Parabéns. Desejo-vos muitas felicidades em todos os dias das vossas vidas, da vossa família.

Beijinhos para as três! ^^

P.S - Brunna, guarda uma fatia de bolo para mim.
ahahahaha :P

disse...

Mamãe e Mami, é impossível não ficar emocionada com essas palavras. Li todo o texto que escreveram para a Bruna de coração batendo mais rápido, de tanto amor que as lindas palavras que escreveu exalam...
Desejo de coração um feliz aniversário para a Brunna e que Deus as abençoe a cada dia mais, que continue dando a sabedoria necessária para que sigam cuidando dessa princesinha exemplarmente como fazem e que ela seja sempre asism, saudável, linda e doce.
Um grande abraço

Leila disse...

Chorei, chorei e chorei...rsrsrrs. Grande novidade, né?
Nossa, parece ontem que eu te liguei Ká, chorando de felicidade também...rsrsr.
Sei o quanto a Brunna foi desejada, toda sua luta, junto com a Mami.
Deus lhes deu um presente mais que perfeito! Pois Ele sabe que vocês tem tanto amor para dar para ela.
Parabéns por tudo!
Parabéns Brunninha por, a cada dia dar mais e mais alegrias a essas mãezinhas tão especiais.
Beijoquinhas da Tia babona que tanto te quer bem.

Meu Maior Projeto disse...

Parabéns para Brunna liiiiiinnndaaaa, que seu crescimento seja incrivel cheio de saúde, conquistas, descobertas maravilhosa. Vc é uma menininha de muita sorte por ter duas mamães que te desejaram e te amam tanto tanto. Que o papai do céu, te proteja muito e guie todos os passinhos que vc dá.

Para as mamães, um super bjo e parabens por este sonho realizado, que Deus as guiem sempre na direção que levará a felicidade de todas e dê muito discernimento sempre, para que vcs sempre saibam qual o melhor caminho.

Bjos
Rê e Ká

Roberta Jardim disse...

Hoje é literalmente dia de princesa, aliás dia de UMA princesa! O sonho de 2 mamães hoje faz 2 aninhos. Brunninha, quando você ficar maiorzinha e souber ler, tenho certeza que você vai se emocionar com as palavras da sua mamãe aqui no blog, assim como todas nós nos emocionamos quando abrimos ele hoje e vimos estes textos, escritos com tanto amor. Um amor infinito que realmente só quem realiza o sonho de ter uma princesa como vc sabe o que é. Quero te desejar hoje e SEMPRE muita saude, paz, amor, felicidade e tudo de mais maravilhoso que essa vida possa te oferecer! Você merece! Você com certeza é uma criança mais que iluminada! Que você tenha um dia bem gostoso com tudo o que se tem direito..come bastante negrinho, branquinho,pula,dança, corre, brinca mto!! APROVEITA! Um PERFEITO aniversário pra ti! Beijocas! :)

Maíra disse...

Quantas palavras lindas, amiga! Quanto amor e emoção transbordam desse coração de mãe! Me emociono sempre com suas declarações de amor à Brunna.
O sonho mais lindo, a conquista mais desejada! Acredito que não exista nada melhor nessa vida do que você crescer sabendo que foi uma pessoa tão desejada e amada antes mesmo de ser concebida!

Parabéns, Brunninha! Titia te conhece desde quando você era apenas um sonho, um raio de luz no céu, e agora é um imenso prazer acompanhar sua jornada nessa vida!

Feliz aniversário, mil beijos das suas titias Má e Paula!

Aline Paliga disse...

Oi!!! Vim aqui no meio tb de uma correria pro aniver da Betina, parabenizar essa família linda que eu adoro...parabens por tudo amigas, pela postura de vcs, pela criação, pelo amor, pela dedicação, pela linda filha e esperta de vcs! obvio q chorei de novo com teu texto....queria escrever bonito assim no meu blog...acho até q vou postar teu texto, com autoria, óbvio, mas ele é perfeito! é como me sinto nesse momento! Tudo de bom nesse dia amigas! E aguardo ansiosa pelo relato dele!

tamires disse...

brunninha parabens lindinha
todos nos que acompanhamos no fotolog e agora aqui no blog te desejamos tudo de muito melhor nessa vida.
eu particularmente te acompanho dez dos 6 meses de vida e de todo coração te desejo tudo tudo tudo de bom princesa o tempo voa e ja são 2 aninhos

Cinthia Marques disse...

Parabéns, princesinha! Que Deus te guarde sempre essa menina linda e meiga que você é! Um beijo

Fabi disse...

É muito amor, né?

Mãezinhas, parabéns pela menina linda!
Bruninha, parabéns pelas mães lindas!

Que Deus abençõe a família de vcs sempre.

Um grande beijo,
Fabi

Jordana disse...

Feliz Aniversario amor da dinda...
Tu é o anjinho mais lindo e que trouxe a maior felicidade pra vida dessa dinda babona.
Antes mesmo de vir ao mundo já era muito amada por todos.
Saiba que podera contar sempre com essa dinda coruja que te ama tanto.
Parabens boneca :)

Mariah e suas duas mães disse...

Brunninha, que Deus possa abençoar cada minutinho da sua vida.

Parabéns por ser esta menininha tão fofa e doce.

Um dia, vc ficará grande e vai se deliciar com os post das suas mamães e com os comentários deste montão de tia !

Feliz niver de 2 anos !

Bjs, Ti, Piu e Mariah

Michy e Dema disse...

BRUNNINHA,PARABÉNS PELOS TEUS DOIS ANINHOS!!!!
DESEJAMOS Q VOCÊ SEJA CADA DIA MAIS FELIZ E SUA VIDA SEJA SEMPRE CHEIA DE AMOR E CARINHO!!!!
BJUS TIA MI E AMIGUINHOS FÊ E DUDU

Isis disse...

Parabéns princesinha!!! Também virei sua fã, já que sou muito fã da sua mamãe, e a admiro muito!! Nem precisa falar de emoções e choros né? Eu acompanhei cada detalhe dessa batalha, eu faço parte dela!E tenho muito orgulho dessa história! Texto muito lindo!!! Vc devia escrever um livro Ká, sobre sua vida, suas conquistas..Parabéns pra vc tb, por ter uma princesinha "perfeitinha e linda"..
Bjks .. amo vocês!!!

A Vida disse...

Parabéns atrasado princesinha...
que o Papai do Céu continue te abençoando e abençoando sua linda familia e todas as pessoas que te amam..
beijokas
Ka e Max Antonio

Anne Martins disse...

Parabéns pra Brunna, fico muito feliz de ter acompanhado de longe mais um ano de descobertas e aprendizados dessa princesa! Quando comecei a visualizar o flog, a Brunna tinha uns 9 meses, e hj já está com 2 aninhos!!
Parabéns tb as mamães que cuidam tão bem dessa princesa linda, dando a ela td o amor e carinho que ela precisa pra se tornar uma pessoa feliz e realizada!

Que venha mais um ano cheinho de muitos sorrisos, descobertas e 'sapequices' dessa princesa linda =)

Beijinhus

Jess M. disse...

Meninas, chorei tanto lendo isso..
Estamos num momento familiar tao sensivel, nosso sonho parece tao distante, e chego aqui e vejo que vale a pena esperar.. Quanto amor... Chega a doer.
Parabens Brunna! De todas as suas tias e tios que de perto ou de longe, aprenderam a te amar..
e te amamos muito!
Post pra vc princesa:
http://mamaedalaura.blogspot.com/2011/06/brunna-dois-anos-de-pura-gostosura.html

Beijos...

Jess e Dre.