19 de mai. de 2011

Pérolas da Brunninha

Ela já fala várias palavrinhas, canta musiquinhas (às vezes só o final das palavras, rs), e já arriscou tb algumas frases. A cada dia está mais falante! Além de fazer as coreografias de todas as músicas que assiste em dvd (Xuxa, Hi-5, Patati, Barney, etc.). Tem muita facilidade para memorizar danças.
Seguem alguns acontencimentos:

"Olhando as mãos sujas de canetinha diz: 'Ecaaaa!'"

"Mami perguntou: 'Cadê a tampa da canetinha?' Ela respondeu: 'Paquê pampa?'" (Tradução: Pra que tampa?)

"Tudo o que falamos pra ela vem seguido de um 'poquê?' (Tradução: Por quê?)"

"E agora tudo 'É meeeee!' (Tradução: É meu!)"

"Assistindo dvd qdo os personagens estão em apuro ela grita: 'Cocouuuuuu' (Tradução: Socorrooooo!)"

'Brunna, quer canetinha?' Ela pegando as canetinhas responde: 'Lá na mesa!' (Que nem a gente fala pra ela qdo usa canetinha, rs.)

"Outro dia pedi pra ela: 'Leva lá pra Mami guardar!' Ela foi e disse: 'Mami Guágua' (Tradução: Mami, guarda!)"

"Quando quer pegar alguma coisa ela ñ diz 'me dá' ou 'quero', ela diz: 'tía' (Tradução: Tira!)"

"Uma vez ela falou 'Péga' (pra eu pegar um pirulito pra ela)."

"Teve um dia em que ela estava jogando bola com os priminhos e qdo ela pegou a bola gritou: 'Êeee pegô a bóa!!!! (Tradução: Êeee pegou a bola!)"

"Quando come alguma coisa que gosta muito ela fala: "Hummmm côso!" (Tradução: Hummm, gostoso!)"

"Esses dias aqui em casa estávamos conversando e a Mi perguntou se eu queria pipoca. A Brunna estava brincando distraída, mas qdo ouviu logo saiu falando: "Êeeee póca!" (Tradução: Êeee pipoca!). Ela ama pipoca!!!"

"Assistindo dvd apareceu um macaco e ela disse: 'Óh, caco!' (Tradução: Óh, macaco!)"
 
"Ela saia correndo da sala e eu dizia: 'olha o bichoooo!' E ela voltava correndo e dizendo: 'Bíx Bíx'."

"Às vezes pede pra colocar alguma coisa e diz: 'couóca' (Tradução: Coloca)."

"Quando quer abrir algo ela diz: 'ábi' (Tradução: abre)."

"Um dia um cachorro pulou nela e imediatamente falou: 'Bobo, bobo!'"

"A noite a Brunna abriu os olhos, olhou bem pra mim e disse: 'C D E', fechou os olhos e dormiu. Foi tão bonitinho falando certinho C, D, E, mas acordada durante o dia mesmo nunca falou isso, rs. O mesmo aconteceu com outra palavrinha, um dia após a Páscoa. Ela levantou a cabecinha do travesseiro, me olhou e disse: 'coeínho' (coelhinho), e voltou a dormir. Ela fala até dormindo, rs."

"Um dia em um táxi tinha no vidro um adesivo e ela apontou o dedo, dai eu falei: 'São letras e números!' E ela: 'I E A U O I E'... Hahahahahaha! Ela sempre fala as vogais assim. Mas achei o máximo ela ter compreendido qdo falei em 'letras'."
 
"Viu o Sidi na TV e chamou: 'TIDI!'"

'Onde tá o dodói filha?' E ela: 'Quí!' (Sempre mostrando o joelho q ela machucou há séculos, rssss) e fazendo a maior cara de sofredora do mundo, rs. É uma atriz!

"Ela adora dar oi e tchau na rua pra todo mundo! Isso qdo ñ atira beijo tb."

"Na praia ela pegou os sabonetes da bisa e colocou de volta no lugar qdo eu falei q ela ficaria triste se ela mexesse. Daí começou a contar os sabonetes: 'tês tês tês...' com o dedinho apontando um por um, rs. Todos eram 3 pra ela! Agora ela já conta o 1 e o 2 tb, hehe. Mas geralmente gosta de brincadeiras q contem assim: 'Um, dois, três e já!" Pq é espuleta e gosta de sair correndo ou pulando. Daí diz assim: 'Ú, dôs, tês i záaaaa!'"
 
"Teve uma época em q ela falava 'tíati' para água. Apontava para a garrafinha dela e pedia 'tíati'. Até tive q dizer na escolinha q qdo ela pedisse tíati era água. Foi uma maneira que ela mesma criou para definir água. Apenas incentivávamos repetindo: Ah tu quer água! Até o dia em que ela mesma começou a pedir água direitinho." O suco ela diz 'cuco'. Refri é 'cóca', qualquer um deles, embora a coca-cola mesmo nós não damos a ela."
 
"Depois que a vestimos ou arrumamos o cabelo ela corre pro espelho e diz pra si mesma: 'Qui índa!' (Tradução: Que linda!). Então outro dia eu me arrumei e ela ainda estava de pijama, e eu mostrava meu vestido e dizia me olhando no espelho: 'Que linda... ai como eu estou linda!' Ela ficou enlouquecida q não era pra ela! Puxava a camiseta do pijama e mostrava como se dissesse: 'Diz q eu estou linda, óh minha camiseta!' Hahahahaha... Só ela pode ser linda, né?"

"A Brunna adora mexer nos botões da TV, outro dia apertou tanto q o volume foi as alturas. A Mami pediu para ela abaixar o volume, então ela foi, se parou na frente da TV e se abaixou. Hahahaha."

Seguem três fotinhos dela pronta para ir à escola:



6 comentários:

Aline Paliga disse...

amiga! Que memória!!!Tu vai escrevendo o q ela fala? Bom, parabéns! Tu é uma mãezona mesmo, registrar tudo isso...a Bru vai amar esses registros....bjinho!

disse...

Mamãe e Mami,

Que lindo!
Fico encantada toda vez que venho aqui e vejo as fofurices que contam da Brunna.
Mas o que mais me deixa fascinada é a educação que transmitem a filha de vocês, nossa! Vocês estão de parabéns!
Eu ainda não sou mãe, mas quando for tenho certeza que voltarei a ler todas as postagens novamente. Pra mim o blog da princesinha Brunna é muito mais que entretenimento, é ensino também.
Obrigada por compartilharem conosco.
Com carinho,
Rê e Rô

Maíra disse...

Ahhhh que linda, haha, adorei ela abaixando em frente a TV!!! Essa fase deve ser uma delícia viu!

Beijos

Jess M. disse...

Ah meninas, o joelhinho machucado há séculos pra mim foi o melhor! rsrs.. cara de sofredora... rsrsrs;
Que delicia ela tá nessas fotos, como sempre né?
Linda!

Mariah e suas duas mães disse...

Amei a roupinha dela de bolinhas !
Oiu

Unknown disse...

Ká, amei o Blog...vc sempre encantando com todos os comentários que fazes para as fotos da fofa...Ela ta demais...e enorme..vai ser alta, hein?
Adorei...
Parabéns para as mamães!!
Bjos no coração.