31 de mar. de 2011

Transição do Berço para a Mini-cama


E era uma vez uma princesinha que cresceu e se tornou uma mocinha de 1 ano e 8 meses, mas umas semanas antes de completar essa idade já fazia a travessura de escalar as grades do seu berço de ouro e pular pra fora dele. As mamães preocupadas resolveram tirar uma das grades e encostar a cama delas para evitar acidentes. Complicado foi mantê-la na sua mini-cama! Agora podendo subir e descer a vontade ela parecia insegura e sempre escolhia rolar pra cama das mamães e assim nunca mais quis dormir sozinha (e muitas crises aconteceram na tentativa de acostumarmos a princesa em sua caminha). Então as mamães tiveram a idéia de comprar uma grade de proteção e por sorte encontraram da Hello Kitty, que já era o tema do quartinho. Na parede já não tinha mais as Hello Kitty's de gesso, pois ela alcançava e tb ficou perigoso. Com a compra dessa grade de proteção resolvemos enfeitar novamente a parede, dessa vez com Hello Kitty's em E.V.A. e adesivos de parede. Tudo pronto e a princesinha chegou da escolinha, quando viu a novidade fez a maior festa! Subiu e desceu da caminha sem parar, dançou e sorriu a toa. Daí tivemos a certeza de que seria uma noite maravilhosa: mamães na camona e filhinha na caminha. Só que isso não aconteceu e muitas noites ainda foram bem difíceis. Ela já estava mais segura com a grade, mas havia acostumado na cama das mamães e teve dificuldade nesse processo todo. Agora, com 1 ano e 9 meses (quase 10, né?) que ela já consegue adormecer na sua mini-cama (com a ajuda das mamães) e depois de algumas horas vêm nos visitar na camona. Ela sente falta de encostar na gente, fica nos procurando durante a noite. Tem vezes que se gruda no meu pescoço ou fica fazendo carinho em mim. É tão gostoso! Porenquanto estamos dando tempo ao tempo e praticando a cama compartilhada. Assim ela se sente segura e protegida!

5 comentários:

Mariah e suas duas mães disse...

É está mesnmo uma moça... Chega uma hora que as grades do berço oferecem mais perigo do que proteção né... Que bom q ela curtiu. A cama ficou uma graça...
Beijinhos

Aline Paliga disse...

Amiga, acho q é normal nessa fase, a be tb, se dorme na caminha dela acorda sente minha falta e vai pra minha cama e dorme o resto da noite....agora se dorme comigo, é a noite toda direto! Ah, o berço não ficou meio bamba? Qdo fiz isso no berço da bê ele perdeu toda estabilidade....bjinho

Brunna disse...

O berço não ficou meio bamba, ficou ótimo. Virou realmente uma mini-cama, sem nenhuma diferença. :)
Bjs!

Minhas Duas Mamães disse...

Que legal! Tb temos um bercinho que vira mini-cama... Ah, apoio a cama compartilhada! Acho uma delicia!!!

Meu Maior Projeto disse...

É acho que a cama compartilhada é praticada pela maioria das mamães e papais tb, não queremos fazer isso, mas acho quase impossível, todo mundo fala que é gostoso.

Vamos ver quando chegar a nossa vez.

bjos