18 de mar. de 2011

Estomatite


A Brunna esteve bem enjoadinha durante a semana e a noite passada foi um sufoco por aqui. Ela chorava de 5 em 5 minutos e lá pela meia noite teve uma crise horrível de choro que me fez virá-la de cabeça pra baixo tamanho meu desespero. Eu já estava a ponto de me vestir para levá-la ao hospital qdo ela foi se acalmando, apesar de continuar com os chorinhos de tempo em tempo. Conclusão: ninguém dormiu por aqui. Como na escolinha, com essa mudança de tempo, têm muitas crianças doentes (gripe, febre, garganta inflamada, pneumonia e até rubéola) a gente pensa em tudo, né? Ela não apresentou febre, mas na escolinha essa semana não foi fácil com a Brunna assim enjoadinha, só chorando. Mas como as mamães trabalham ela precisou ir, não teve jeito. =/
Ontem no banho eu achei meio estranha a textura da língua da Brunna e me lembrei que ela havia machucado com um cabide em uma loja há alguns dias. Então achei que fosse só isso. Aí hoje soube de dois coleguinhas que estão com estomatite e fiquei na maior dúvida se era afta, garganta ou dentes, pq a Brunna chora e baba horrores, além de não querer comer. Marcamos uma consulta de emergência com a pediatra dela, que como sempre foi super atenciosa e nos atendeu de imediato. Ela tinha um parto marcado e depois iria até o consultório nos receber. Isso que é profissional de verdade!!!
A Brunna está mesmo com a tal 'estomatite'. Está tomada de aftas, até no céu da boca! Estamos intercalando de 3 em 3h o Paracetamol e o Alivium e usando Nenedent para adormecer a língua (onde mais tem) e aliviar a dor. No mais é ter paciência e esperar passar. A pediatra aposta que ela tenha pego na escolinha, mas certeza mesmo não temos, pois até um machucado na boca pode virar afta e espalhar e tb a falta de ferro no organismo (visto q ela tem anemia e está tomando sulfato ferroso). Então agora é rezar pra sarar logo e ela parar de sofrer, pq nunca a vi berrar tanto de dor, é realmente desesperador. Sabemos que existem remedinhos para aftas, mas a pediatra não recomendou. E confiamos na nossa escolha, que demorou mas valeu muito a pena. Por falar nisso... em agradecimento a tudo que ela fez pela Brunna, já da outra vez em que esteve doente (inclusive ligando aqui pra casa pra saber dela, que pediatra faz isso?), montamos um kit de guloseimas bem lindinho e a Brunna entregou pra ela hoje. =) Ainda chegamos em casa e eu enviei o seguinte e-mail:
"Dra. Marisa!!!
Muito obrigada por toda atenção e dedicação à nossa filha.
São nos momentos mais difíceis que conhecemos os profissionais de qualidade e a cada dia tenho a plena certeza de que encontramos a melhor pediatra que poderia ter para a Brunna. Queremos te agradecer por nos socorrer quando estamos aflitas com a pequena e por todo conforto e tranquilidade que nos passa.
Já temos um enorme carinho e admiração por ti.
Abraços, Karina, Michele e Brunna."
Tem certas pessoas que precisamos valorizar e retribuir com gratidão por estarem presentes quando mais precisamos. São para essas que guardamos os nossos melhores sorrisos.
Ps.: Fotos tiradas na sala de espera do consultório da Dra. Marisa.












3 comentários:

♥ Fabíola (Bi). disse...

Ka, algum médico ja pensou em ALERGIA no caso da Brunna? Não sobre esse CASO da estomatite em si, mas pelo quadro geral.

Eu SEI NÃO SOU MEDICA, mas me preocupo e me desculpa se estou dizendo besteira. Mas na Biologia a gente vê MUITO isso.

Pq muitas vezes otites recorrentes, estomatites
podem vir que crianças atópicas - como eu fui, alergica há alguns
tipos de alimento: leite, trigo, glutem, corantes.

Talvez fosse bom só dá uma verificada nos testes de RAST dela.
De o médico achar que é exagero vc pode dizer que vc era alegica tb e tals.
Isso se vc quiser e achar que deve, né?

É apenas uma dica.
Beijinhos e MELHORAS!

Aline Paliga disse...

Oi! A Bê teve febre...q bom q ela não tem febre...Essa pediatra não exiiiiste!!!! Maravilhosa! Q bom q vcs estão bem assistidas...bjinho e melhoras pra Bru!

Compras disse...

Isso sim que é pediatra queria que os pediatras aqui da minha cidade e região fossem assim, minha filha faz 3 dias que esta com febre altissima, e hj descobri que ela ta com a garganta inflamada, otite e estomatite tudo junto e nenhum médico quis atender ela, tenho unimed e eles so queriam atender se fossem no particular... Eu acho isso uma falta de consideração e de respeito pelas nossas crianças... Parabéns pela sua pediatra!! Beijos