24 de fev. de 2011

Quero ler, estou lendo e recomendo!


Estou doida para ler: "Soluções para noites sem choro" (para crianças de 1 a 6 anos) e "A criança mais feliz do pedaço"


Autor: Elizabeth Pantley
Editora: M. Books

O amado clássico para os pais, de Elizabeth Pantley, 'Soluções para Noites Sem Choro', ajudou muitos pais a ajustarem o sono de seus bebês com carinho. Agora em Soluções para noites sem choro para crianças de 1 a 6 anos, lançamento da Editora M.Books a autora mostra as ferramentas para ajudar seu filho de um a seis anos a ir para a cama, permanecer nela e dormir a noite inteira.
Seu filhinho não dorme a noite inteira, briga para não ir dormir e você não tem uma boa noite de sono há anos? Conquiste o descanso que você precisa com os conselhos encontrados em Solução para Noites Sem Choro para Crianças de 1 a 6 Anos.


Autor: Karp, Harvey
Editora: Pandorga Editora

Como acabar com as birras e educar uma criança para que se torne paciente, obediente e cooperativa.
Em
'A Criança mais Feliz do Pedaço' o autor apresenta dicas sobre educação infantil. No livro, Harvey Karp defende que por meio da prática, os pais poderão construir a confiança e o sucesso de seu filho e o seu.




No momento estou lendo: "Eu era uma ótima mãe até ter filhos"


Autor: Ashworth, Trisha; Nobile, Amy
Editora: Sextante / Gmt

"Nossa esperança é sermos capazes de criar ótimos filhos e de nos sentirmos felizes enquanto fazemos isso, o que exige falar sobre o lado bom e o lado ruim da maternidade. Se formos sinceras, talvez nos livremos da idéia de que podemos e devemos fazer tudo. E, se conseguirmos deixar essa fixação de lado, talvez sejamos capazes de controlar nossas expectativas insanas.”
Pode ser que o título deste livro faça você rir e dizer sem titubear: “É verdade!” Afinal, ele resume a sensação que muitas mães experimentam de vez em quando: a maternidade é um “pouquinho” mais complicada do que elas imaginavam.
Munidas de uma grande dose de bom humor, as autoras levantam uma série de questões que assolam as mães modernas, em sua maioria desesperadas para cumprir suas 1.001 funções com perfeição. Será que esses conflitos também infernizam sua vida?

Já li e recomendo: "50 maneiras de criar um bebê sem frescura"


Autor: Rosén, Jenny
Editora: Panda Books



Você já percebeu como a criança se sente feliz com as coisas mais simples? Brincar na terra, rolar na areia da praia, se lambuzar de tinta, beijar o cachorro... Os pais, preocupados com a saúde do filho, geralmente proíbem certas brincadeiras. Como estabelecer o limite entre o que é perigoso e o que oferece riscos à criança? Contando com a opinião de especialistas (pediatra, psicólogo, nutricionista, pedagogo e fisioterapeuta), a autora prova que é possível criar um bebê saudável, sem traumas nem neuras.

4 comentários:

Maíra disse...

Também quero ler "Soluções para noite sem choro" e "A criança mais feliz do pedaço", dizem que são ótimos.

Beijos!

Kika Lima disse...

"50 maneiras de criar um bebê sem frescura" esse livro deve ser muito bom, tipo como os pais ficam preocupados acabam proibindo um monte de coisas, tinha uma coleguinha minha que morria de medo de chuva pq a mae dela falava que ela ia ficar doente e tal, ja pensou a criança crescer com trauma de chuva!!! =/

Unknown disse...

Que legal! Otimo post!!! A pediatra acabou de indicar o DVD do "Bebe mais Felis do Pedaco" e eu to loca pra ver!

Anônimo disse...

Eu leria os tres com certeza. devem ser muito bons...pena eu naum ter mais tempo!
Aline