20 de fev. de 2011

Dodói Bobo!


Chegamos da praia, mas era tanta coisa para organizar por aqui que nem consegui fazer mais nada além de cuidar da casa, das roupas e da minha pequena, que continua com febre. :(
Que coisa triste quando nossos filhos adoecem, né?
Chegamos na praia sexta e a Brunna estava beirando os 40 graus e eu já apavorada. Demos banho, remédio e muito carinho. Graças a Deus que a temperatura dela sempre cede depois dos procedimentos básicos.
Acontece que precisamos ficar intercalando de 2 em 2h Paracetamol e Dipirona, pq a febre logo voltava.
No sábado ela já acordou com 39 e não aproveitamos quase nada do dia e ficamos mais em função da pequena. Mas no domingo ela acordou melhor (sem febre) e aproveitamos para ir até a praia com ela e tomar um banho de piscina. Depois de 6h bem, a febre voltou. O espaçamento entre uma febre e outra está aumentando, o que é bom. Ligamos para a pediatra assim que chegamos em casa para saber a opinião dela sobre levarmos a Brunna na emergência. Como sempre a Dra. Marisa foi super atenciosa e disse que se aguentássemos esperar, para não levarmos agora a noite e sim observar a temperatura dela pela manhã. Caso não esteja alta, pediu para voltarmos com a Brunna lá no consultório dela às 13:30h que ela quer vê-la. E caso acorde com muita febre (se Deus quiser não terá) é para levarmos na emergência e em seguida ligar pra ela dando notícias. Isso que é pediatra fofa!!!
O fato é que na sexta-feira a Dra. Marisa não encontrou nada nada que pudesse estar causando a febre e ela quer olhar novamente para saber se já não tem sinal de alguma infecção (segunda agora entramos no quinto dia de febre sem causa aparente). Meu pai (q é médico) disse que muitos são os casos de crianças e adultos que têm febre sem causa aparente, que no final das contas não se sabe ao certo pq isso acontece (enigmas da medicina...). Mas esses são os casos que mais nos preocupam, pois qdo sabemos onde está o "dodói" fica fácil tratar, não é? Falei hoje com uma das professoras da escolinha tb e perguntei se por acaso não havia algum caso de criança com febre por lá semana passada e ela me respondeu: "váriassss", ou seja, pode ser uma virose sim e se for, a Dra. Marisa disse, que pelo tempo de febre dela, agora tem q ir espaçando a temperatura alta. Que assim seja!

3 comentários:

Cazuuh disse...

tadinha...

Aline Paliga disse...

Que droga né...acho q deve ser virose, mas não tem como já ficar com medo de otite né...a gente sofre juntinho...bjinho e melhoras!

Anônimo disse...

Espero que a princesinha tenha melhorado!
não é mesmo nada bom quando os "babyzinhos" ficam doentes...