4 de fev. de 2011

Crise na Hora de Dormir

Bom dia!
A febre foi embora, mas constatamos que é uma virose mesmo, pois agora passou pras mamães, é mole? Mas antes nós do que ela.
A Brunninha que nunca deu trabalho para dormir no berço começou a dar e muito depois que tiramos a grade de um dos lados. Acontece que a danadinha aprendeu rapidinho a descer sozinha dele e ficou muito perigoso. Então antes de acontecer algum acidente (melhor previnir do que remediar) tiramos a grade do berço. Só que depois desse dia a hora de dormir nunca mais foi a mesma coisa. Antes ela deitava no berço e dormia sozinha assistindo dvd ou ouvindo músicas de ninar. Já hoje, quando a colocamos no berço, ela entra em crise: chora muito! Então uma de nós tem que deitar ao lado dela e ficar fazendo carinho e ela agarrada no nosso braço até adormecer. Só que ela não se contenta em ficar no bercinho dela e a gente na nossa cama (que está encostada no berço dela). Tem que vir deitar na nossa cama e só depois que adormece a colocamos no berço. E a mocinha que antes no máximo às 21h já estava sonhando com os anjinhos, ontem era quase meia noite e a função continuava. Foram dois banhos, duas trocas, dois mamás e muito dvd, muita música, muito carinho e colo. Não sei o q está acontecendo... parece que ela está com medo de alguma coisa... será? Estou preocupada com essa insegurança dela na hora de dormir e vou levar esse assunto pra pediatra dela dia 16. Ah e outra coisa, estamos desconfiadas que ela tem a síndrome das pernas inquietas, tem dias que ela fica nervosa pq quer dormir mas as perninhas não param...
Como essa semana entrei de férias, a Brunna não foi nenhum dia pra escolinha, vou levá-la só de vez em qdo mesmo, pq não quero ter que passar pela adaptação novamente em março.
Seguem fotos dela na escolinha em janeiro:


































Com as amigas Ana Luiza, Bianca e Giovanna
Brincando com Gigi e Caetano
Adora a Gigi!
Escorregando
No castelinho
Correndo pelo pátio da escola
Adora escorregador!
Quem quiser assistir ao vídeo da Brunna na piscina da escolinha, leia o post abaixo!
Beijokas, Mamãe Kaká.

7 comentários:

Maíra disse...

Ká, se ela se sente segura dormindo com vocês, por que não deixa por um tempo? Acho normal as crianças passarem por algumas fases assim, e como todo filhote, é ao lado da mamãe que ela se sente segura! Eu não vejo nenhum problema em cama compartilhada, se eu fosse você deixaria ela dormindo na sua cama.
Tem um livro muito bom chamado SOLUÇÕES PARA NOITES SEM CHORO, não sei se você já leu (eu nunca li, só ouvi boas recomendações), de repente poderia dar uma ajuda!

Beijos queridas!

Aline Paliga disse...

Acredito q qquer mudança dá um medo nelas....e elas são espertas...sabem que chorando um pouco, conseguem ir pra nossa cama...aos poucos ela acostuma...
E essa síndrome, nunca ouvi falar....vou pesquisar...bjinho

Dai Santos disse...

Deve ser só por causa da tirada da grade, uma fase mesmo...

Aqui a Isabella só adormece na cama e depois vai p/ o berço.

Adorei ela na escolinha ;)
Bjos

Prô Erika disse...

Oi Kaká, sou educadora como vc e qdo li o post imaginei tbm q poderia ser a mundança de rotina, já q vc está de férias. Daí ela quer "aproveitar" mais tempo pra ficar com vc e não quer dormir (tanto q ela adormece com vcs na cama). Mas é só uma fase, fica tranquila, aproveite bastante suas férias junto com ela!! Beijos de quem já é fã dessa princesa! Beijos, Prô Erika

Anne Martins disse...

Oii...
Uma vez eu li varias materias sobre sonos dos bebês, pois eu cuidava da minha afilhada e ela tinha o sono muito agitado. Uma das explicações sobre essas ''mudanças repentinas'' do sono são os saltos de desenvolvimento, vou colar aqui pra vc uma breve explicação pois acredito que possa ser isso que esteja acontecendo com a Brunna:

"Saltos de desenvolvimento, se referem ao fato de que os bebes nao se desenvolvem em um ritmo constante, e sim as vezes dao uma acelerada, outras vezes ficam mais devagar... No periodo imediatamente antecedendo os saltos o bebe de repente se sente perdido no mundo, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou (segundo os autores, tudo isso pode ser observado neurologicamente), mas ele ainda nao se acostumou, entao o mundo parece muito estranho... O que acaba acontecendo eh que ele quer voltar a base, ao que eh conhecido, ou seja, MAMAE. Entao nessas fases eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com frequencia tambem comem e dormem pior, mas depois de algumas semanas essa fase dificil passa e tudo volta a normalidade.

periodos de crise
-5 semanas / 1 mes
-8 semanas /quase 2 meses
-12 semanas /quase 3 meses
-19 semanas /4 meses e meio
- 26 semanas /6 meses
- 30 semanas /7 meses
- 37 semanas / 8 meses e meio (estamos nessa crise agora!)
-46 semanas / quase 11 meses
- 55 semanas / quase 13 meses
-64 semanas / quase 15 meses
- 75 semanas / 17 meses
"

É isso, espero que ajude um pouco =)

Beijinhus

Luciana Lima disse...

Oi, meninas! Sempre acompanhamos a pequena por aqui, mas nunca deixamos comentários, pois a Bárbara nunca fica quieta e tudo é sempre muito rápido, mas nos chamou atenção a dificuldade para dormir. Nossa filha, diferente da Bruna, nunca dormiu cedo, 21hs? Nem por um milagre. No início tentamos de tudo: cantar, dvd, andar na areia da praia e pula pula à noite até que cansamos... Confesso que não é certo, mas chutamos o balde. Quando acreditávamos que ela estava pegando no sono levantava e começava a farra toda novamente. Estamos apostando no início da escolhinha que foi esta semana e de fato ela dormiu mais cedo. Apesar de ter o quarto dela e o berço estar lá, não consegue dormir uma noite inteira nele. Ela dorme mamando em nossa cama e depois levamos pra lá, mas às 3, 4 da manhã acorda e chora para levarmos ela pra cama. A gente levantava e devolvia ela para o berço um milhão de vezes e no dia seguinte era difícil ter disposição para trabalhar. Não temos escolhas...kkk Temos que levantar. Hoje quando acorda na madrugada pegamos e deixamos ela na nossa cama mesmo. Até quando?? Não sabemos responder...Problemas com sono.

Cazuuh disse...

a Brunna é linda! essa crise vai passar, vai ver ela ainda não esta aceitando o fato de q está crescendo e virando mocinha... vai ver ter medo de perder o carinho de bebê q recebia... se o bercinho fica perto da cama, pq não colocam a grade de novo? com o tempo vai tirando, fazendo acordos com a pequena rs