25 de fev. de 2011

"Para viajar basta existir." (Fernando Pessoa)



Ontem às 14h foi o último antitérmico da princesinha, ou seja, a febre não voltou! Estamos em festa, sinal de que o antibiótico começou a trabalhar.
E depois de tantos contratempos vou finalmente contar sobre a nossa viagem do início do mês, rs.
Com as malas prontas, sacolas de brinquedos, guloseimas e o dvd portátil em mãos, seguimos rumo à praia com duas crianças super fofas e três mamães babonas.
Como vcs podem ver pelo vidro do carro (na foto ao lado), estava a maior chuvarada nesse dia, mas isso não atrapalhou em nada, pelo contrário, a diversão ficou muito mais emocionante.
Passamos vários dias pesquisando na internet, fazendo anotações e ligando para hotéis e pousadas em busca de informações e vagas. E depois de tudo isso, resolvemos nos aventurar: sair sem rumo a procura de algum lugar que nos agradasse pessoalmente.
Durante a viagem os babynoivinhos dividiram o tempo entre "Patati Patatá" e um soninho no embalo do carro, enquanto as mamães conversavam sem parar, só pra variar um pouquinho, rs. E claro, muitas histórias pra contar e não faltaram boas risadas. Impossível estar ao lado da Pati e não rir!
Chegamos a praia desejada e começou nossa busca por um lar temporário (a Mi que inventou essa parte do post, hahahaha). Depois de termos reprovado muitos desses lares (hahahaha), encontramos um parque de diversões e bem ao lado uma pousada muito simpática (tão simpática que quando passamos ela sorriu pra nós, rs). Uma pousada bem bonita, que leva o nome da praia, com espaço pros pequenos brincarem. Aprovado! Largamos nossas tralhas (acho que a dona da pousada pensou que ficaríamos por 1 mês) e fomos procurar um restaurante para almoçar. Escolhida a churrascaria, instalamos nossos baby's nos cadeirões com direito a distração favorita deles: o dvd portátil, claro. E assim as mamães conseguem almoçar tranquilamente. (Aline, minha amiga, muito obrigada por ter sido a pioneira nessa idéia. Santa Aline! Rssss.)
Aproveitamos que a chuva havia dado uma trégua e demos um pulinho na casa da praia da bisa. As crianças queriam tomar banho de piscina e eu tinha combinado com o dindo da Brunna que a gente iria até lá. Se divertiram bastante tb correndo pelo gramado e jogando bola. Depois de tanta agitação, foram fazer um lanchinho e descansar na rede. =]
Na volta passamos no supermercado e ainda fomos levá-los para brincar numa pracinha muito linda que tinha lá.
Quando voltamos pra pousada, demos banho e jantinha pros pequenos e fomos no parque de diversões. Foi a primeira vez da Brunna em um parque e ela gostou bastante, já o Di teve medo. Ele só aceitou andar no Minhocão com a mamãe Pati (enqto Brunna andou comigo). Depois a Mami a levou no carrossel e a Pati até tentou colocar o Di num cavalinho, mas ele só quis ficar no colo. A Brunna ainda andou num caminhãozinho e neste ela foi sozinha. No início deu risada, mas na segunda volta, qdo se deu conta de q as mamães não estavam junto com ela, começou a levantar e choramingar, fazendo o titio desligar pra ela descer. Ficou um pouco assustada. Por fim, os dois foram brincar na cama elástica e a Brunna q não é fã desse brinquedo, dessa vez não chorou e até arriscou uns pulinhos, mas sempre sentada. Observava o Di pulando, engatinhava, mas não quis saber de levantar, rs. Chegamos na pousada e fomos preparar a duplinha pra dormir. Só que foi impossível, pois nesse momento já haviamos virado janta do enxame de mosquistos que se encontrava em nosso quarto. Fomos imediatamente até a dona da pousada que nos devolveu uma parte do dinheiro, ajeitamos as tralhas de volta pro carro e seguimos rumo a... onde mesmo? Sei lá, apenas fomos. Dez horas da noite, 2 bebês no carro, 3 mães, muita bagagem no porta-malas e um destino incerto. Éramos as únicas na estrada e estávamos nos achando as mais doidas do mundo e nos divertindo como nunca, enquanto nossos bebês dormiam em suas cadeirinhas feito dois anjinhos, na certa sonhando com o dia feliz que tivemos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, que aventura! Fiquei q nem lendo livro...com gostinho de saber o final desse dia!!! Pô!!! Lindas fotos do parquinho...eles se divertem né...a Bê adooora...Coisa boa a Bru ter um amiguinho pra fazer tudo junto...tão gostosinho...ah, bem mais fácil curtir uma churrascaria com dvd né! hahahahahahahaha não é santa Aline, é santo dvd!
Aline, mãe da Bê