24 de jan. de 2011

Contando os dias para as férias da mamãe!

Esse fim de semana fiquei o tempo todo no ar condicionado da vovó, pois estava muito quente. Sexta-feira as mamães sairam pra jantar fora e depois foram ao teatro e eu fiquei com a vovó, o vovô e o dindo. Sábado fomos passear no Shopping e jantar fora para comemorar o aniversário da dinda Fê. E domingo mais curtição na casa da vovó!
Agora a mamãe trabalha mais essa semaninha e já entra de férias. Mais tempo pra ficar comigo, oba!!! =) Estamos contando os dias...
Planejamos muitos passeios, viagens e atividades divertidas para essas férias. E isso é muito legal!
E vivaaaaaa o verão!!! =]
----------------------------------------------
E a pequena continua tagarelando sem parar, a maioria das vezes numa língua que só ela entende, rs. Ela fala "bebenês", hehe. Mas novas palavrinhas já vão surgindo... Ontem ela queria subir por tudo (normal, né?) e o vovô dizia pra ela: "cuida! cuida!" E ela saiu andando pela casa toda repetindo: "cuda, cuda, cuda, cuda..." igual a um papaguaio, rsssss. Outro dia a Mami estava dando pêssego e ela enxergou o pacote de pão em cima da mesa e falou: "nãaaa, pôm!" Ela não queria pêssego e sim pão. É mole? Já se faz entender! Semana passada ela chegou da escolinha meio chorosa, de repente colocou as mãos na cabeça e começou a gritar: "dóiiii, auuu, dóiiii..." e nos deu um susto com um choro realmente de dor. Aí começou a fazer ânsia. Demos tylenol e dramin, um banho morninho e deitamos com ela. Fiquei fazendo carinho pra ela se acalmar. Aos poucos foi melhorando. E apesar da situação ter nos deixado tb com dor de cabeça (e nervosas) é muito bom saber que agora ela mesma já sabe mostrar onde dói e daí podemos ajudá-la com precisão. Por falar em "dói", outro dia no caminho da escolinha a Brunna esfolou o joelho. Qdo a Mami a entregou pediu para q eu passasse um antiséptico (eu estava trabalhando no momento). Quando fui passar perguntei: "cadê o dodói?" Ela colocou a mão no joelho e com cara de MUITA dor fez: "au, au, au..." Hahahaha. Ela é uma perfeita atriz! Aí diz q na volta da escolinha qdo passaram pelo local q ela havia caído ela lembrou e colocou a mão no joelho fazendo a mesma cara de dor e dizendo: "au, au, au..." Hahahaha. Agora qdo perguntamos "cadê o dodói?" Ela sempre faz isso, mesmo sem machucado, pois até já sarou.

2 comentários:

Aline Paliga disse...

Como ela está gordinha!!! Passou a Bê faz tempo! Ebaaaaa...férias tem muita novidade pra contar! Adoro novidades! Ah, q biquini lindo!

Brunna disse...

Obrigada titia Aline! :)
Beijinhos pra vc e pra minha amiguinha linda.
Brunna