5 de nov. de 2010

Vida Escolar

Ficamos muito felizes hoje ao buscar a Brunna na escolinha.
Para quem não aceitava a sala de aula (só o pátio) finalmente hoje (um dia de chuva) conseguimos adaptá-la na sala tb.
Como o tempo estava feio, eu tive a idéia de preparar uma sacola de brinquedos para a Brunna brincar com os coleguinhas na sala de aula. Deu super certo! A profe disse que ela brincou bastante com os colegas. E ela não tem nenhuma dificuldade em emprestar seus brinquedos, pelo contrário, muitas vezes alguma criança tira um brinquedo da mão dela e ao invés de brigar ela sai e pega outro. E nós nos orgulhamos muito disso, que com o tempo pode até mudar (pois nossos filhos são verdadeiras caixinhas de surpresas!), mas procuramos ensiná-la a dividir suas coisas. Quando ela está comendo alguma coisa sempre nos oferece (e para quem mais estiver por perto), algumas vezes até a mamadeira ela quer colocar na nossa boca, rs.
Com os coleguinhas não é diferente. Ela gosta de dividir e se diverte muito. Nas palavras da própria profe: "Como eles ficaram felizes com os brinquedos que tu mandou! Eles adorarammm!!!" :)
A Brunna hoje fez um desenho pra profe-auxiliar Franciele (que cuida dela com muito carinho) e entregou a tarde. Ela adorou e escreveu na agenda assim: "Brunna, adorei o teu desenho. Jamais esquecerei de ti. Tu és única, sempre vou cuidar de ti como se fosse uma das minhas sobrinhas que eu amo muito! Beijos, Profe Francy." Achei tão fofo!!!
Hoje a Brunna brincou muito na escolinha e eu adorei conversar com a profe dela (Profe Vanessa) e ouvir o que ela tinha para me contar sobre a pequena. Vou registrar aqui pq quero que ela mesma leia tudo isso quando crescer e veja o quanto é querida e amada.
"A Brunna está super bem. Se ela não gosta de alguma coisa, chora, empurra, grita. Sabe se impor. Mas ela é super tranquila. Não bate nos coleguinhas. Aqueles olhos azuis encantadores amolecem até o coração mais duro! E quando ela fala? Meus Deus, eu dou muita risada! Se ela conversa contigo e tu concorda ela fala mais ainda! Ontem quando ela começou a conversar comigo, a coloquei no meu colo e incentivei, então ela conversou bastante. Não entendi nada, mas concordei, rs. Depois ela caminhava, falava e girava a mão. A profe Franciele sempre cuida da Brunna, conversa com ela, dança. Ela quem troca as fraldinhas da Brunna. Ela é bem esperta e sapeca. Hoje ela estava saindo da sala e eu falei: "Não, Brunna!" Ela me olhou e entrou na sala. Ela é muito educada. Depois eu me levantei da cadeira e ela estava deitando a cadeira e eu falei: "Não, Brunna. Machuca o nenê!" Ela olhou pra mim e colocou a cadeira no lugar. Eu achei aquilo incrível! Falei pra Fran que ela sabe das coisas e é educada. Tb tem personalidade forte e isso é bom, pq ela ñ vai abaixar a cabeça tão fácil, ou seja, não vão pisar nela quando ela crescer."
E assim foi o relato da profe dela (coloquei exatamente as palavras da forma como ela citou), que nos encheu de orgulho!!! Essa é a minha menina! =)

4 comentários:

Mariah e suas duas mães disse...

Esta Brunna é muito esperta e esta mamãe Kaká muito coruja kkkkk
Daqui 1 ano estarei aqui postando as coisinhas de Mariah... ê ansiedade !

bjs Piu

Cinde disse...

oie.. obrigada tb por sua visita. Estamos planejando sim, mas, por enquanto só planejando. A esposa quer fazer outra faculdade e aí a andorinha aqui está fazendo o verão.

Nave Mamãe disse...

Claro! Pode e deve!
Guria! Mas é linda essa tua filha! Que olhos! E a bochecha?!
Beijos

Fabi disse...

Que linda! Vcs têm que ter orgulho mesmo e inflar o ego!

Beijos,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com