9 de out. de 2010

A Escolinha


A Brunna é aluna no turno da tarde, mas durante a semana passada teve uma manhã em que precisou ir para a escolinha, pois a Mami tinha um compromisso.
Foi a manhã mais longa da minha vida!
Quem lê esse blog com alguma frequência sabe que a Brunna voltou para a escolinha faz pouco e ainda está se adaptando.
A pequena ADORA o pátio da escola e fica muito bem nele. Acontece que quando estão na sala de aula ela chora bastante e demonstra desagrado.
Naquela manhã a chuva estava forte e com isso todas as crianças obviamente estavam em suas salas. Como trabalho de manhã lá na escola, atendendo os pais e tb ajudando quando necessário com os bebês, a Brunna me via o tempo todo. Isso pode parecer bom para quem está lendo, mas foi péssimo. Qual a criança que vendo sua mãe vai querer ficar com a professora? Não contribuiu em nada na sua adaptação.
Ao soar a campainha já começava seu desespero, pois sabia que eu sairia da sala para atender. E lá ia a mamãe com o coração apertado, deixando a sua menina aos prantos do lado da professora, que já nem sabia mais como acalmá-la. Eu voltava correndo assim que a porta de entrada se fechava. Brunna vinha na minha direção cheia de lágrimas nos olhos e me pedindo "cóuo" com uma carinha de dar dó. E assim se passou a manhã... um sofrimento de lá e outro de cá.
Não quis almoçar, vomitou bastante e em seguida a Mami chegou para buscá-la.
Trinta minutos depois eu já estava em casa. Abracei minha pequena como nunca e jurei que nunca mais a levaria pela manhã. Estou procurando uma babá que eventualmente possa ficar com ela por 1 ou 2 horinhas de manhã, quando eu precisar liberar a Mi para algum compromisso. Nunca fui a favor de babás (e ainda não sou), mas não consigo achar outra solução melhor. Se alguém souber, me avise.
Só não quero mais ver a minha pequena sofrendo desse jeito e me deixando tão triste.
Eu tenho certeza de que se tivesse sol e estivessem no pátio ela ficaria bem, pois já houve uma outra situação em que precisou ir de manhã e ficou muito bem no pátio (só ver as fotos desse post!). Mas não posso contar com a previsão do tempo, né? Pois de última hora é que não vou conseguir alguém pra cuidar dela. Que situação!!!

Nenhum comentário: